Olá 2009, eu sou a Daniela!
Estou além - Antonio Variaçoes
Kung Pow: Enter the Fist - Original Trailer
Para quem ainda não viu, o Kung Pow vai passar amanhã na SIC. É caso para dizer: weeeou weeouh weeeeeeee... LOL
Recomenda-se esta pérola a qualquer mente aberta ou retrógada, porque quer numa quer na outra os efeitos vão-se fazer sentir. Humor, sarcasmo, algum realismo, alguma ficção, bons actores e um bom enredo. Uma série surpreendente e um incrível turnaround na carreira do David Duchovny. Deixo aqui uma pequena amostra, mas acreditem que vale a pena ver.
Lucy - It's raining men - 07/09/08
Sao poucas as palavras que tenho para classificar esta cena que agora se repete nas manhas televisivas dos mais pequenos. Posso, no entanto, admitir que encontrei um motivo pelo qual já nao posso criticar as minhas amigas que confessam nao querer ter filhos...
"Poesia urbana sobre prédios e concreto" -Cubos, de Pedro de Lima Marques, 2008
Podem ver mais em http://www.festivaldominuto.com.br
...you know something's left and we're all allowed to dream of the next time we touch...
em modo de introspecção
Ouvi este senhor pela primeira num dueto com a Bjork no tema "The Dull Flame of Desire" - que é lindíssimo e pertence ao album "Volta".
Chama-se Antony Hegarty e tem esta voz. E também tem uma banda: Antony & The Johnsons. Esta faixa pertence ao filme "Before Night Falls" (que ainda vou ver) e essa loira do vídeo é o Johny Depp.
Vale a pena espreitar e ouvir a discografia no last.fm
" I am a bird girl now
I've got my heart
Here in my hands now
I've been searching
For my wings some time
I'm gonna be born
Into soon the sky
'Cause I'm a bird girl
And the bird girls go to heaven
I'm a bird girl
And the bird girls can fly
Bird girls can fly"
Deolinda- Fado Toninho
Os Deolinda são muito bons. Vejam alguns videos deles no Youtube. Quem gostar deste "novo" fado e de música tradicional portuguesa, popular mesmo (mas não pimba), com letras inteligentes vai deliciar-se com estes alfacinhas.
Eu gosto.
:D
Especta cular, como diz uma certa jovem emigrada em Bremen ;) Esta é para ti Sand*
lolol
Saudade* :p
Segunda vez presente no Rock in Rio - a primeira foi na estreia em 2004 para ver Ben Harper. Desta vez, a surpresa foi um bilhete oferecido, a custo zero. A viagem valeu a pena: as muitas horas na estrada, desde o Porto até à Bela Vista, levaram-me até uma noite de boa música, sobretudo graças à prestação dos Muse. Concerto espectacular! Sem dúvida o melhor momento da noite :)
Os Kaiser Chiefs também deram um bom concerto e os The Offspring, apesar de o som não estar grande coisa, fizeram-me sentir teen (na casa dos 13!) novamente. Já os Linkin Park foram uma surpresa porque não sou fã e sempre tive a ideia de que eles não cantavam nada ao vivo. Enganei-me: foi um bom concerto :p
Starlight
- Muse:
Rock in Rio: eu fui, não paguei e curti milhões... LOL
FRANCE EUROVISION 2008
Este festival foi muito bem disposto! Era dispensável era que as piores músicas ficassem no topo da tabela, mas pronto...
Tal como prometido, minha querida Sarinha, aqui fica a loucura musical... Para rir, muito ;)
Pequeninura do morto e do vivo
O morto
Sem grandes comentários, apenas apontamentos, deixo-vos aqui uma coisa que já não é novidade: parte de uma entrevista ao jovem príncipe da SONAE, Tomás Azevedo.
Atenção que quem he chamou príncipe foi a Visão, não eu...mera escrava do mercado de trabalho que paga 600 euros aos trabalhadores qualificados que fazem pela vida.
Esta é a minha parte preferida da conversa, até porque o resto não passa de uma auto-biografia cor-de-rosa e presunçosa. Para quem quiser conferir e contextualizar a cena que se segue, aqui fica o link:(...)
Fala muito de ricos e pobres, da exclusão social. Há muitos licenciados que são caixas de supermercado…
Porque a economia portuguesa não conseguiu adaptar-se às exigências do mundo actual e não consegue absorver as pessoas qualificadas. A grande culpa é de quem não soube aproveitar o dinheiro que a EU deu para reconstruirmos a economia com base no conhecimento e não na mão-de-obra barata.
E sabe quanto ganha um caixa de supermercado? Aceitava trabalhar como operador de caixa?
Se me desafiassem para ir conhecer o negócio do retalho como um anónimo que dá o seu contributo e a cara perante o cliente, aceitava o desafio. Mas sinto – e muitos têm o direito de sentir – que posso contribuir mais para a criação de valor do grupo e para o país, se puder usar mais o cérebro e menos o físico. Mas um caixa deve ganhar 600 euros líquidos.
Acha bem?
Nem bem nem mal, é o país que temos, que é mau. No século XXI, numa sociedade civilizada e inserida na UE, 600 euros só se justifica porque a economia tem tanta incapacidade de absorver as pessoas, que há quem aceite trabalhar por 600 euros. (o desemprego é bem pior, rapaz...)
O Tomás não aceitaria?
Em circunstâncias diferentes claro que sim. Se tivesse nascido num meio menos privilegiado teria de lutar pela vida. Mesmo assim tenho. Mas não resolve atacar os grupos económicos: os bancos, porque ganham muito dinheiro, pagam muito poucos impostos e maltratam quem lá trabalha; a Sonae porque paga mal aos seus funcionários e exige que eles trabalhem ao domingo… Esta discussão não existiria nos Estados Unidos, porque aí há muito mais consciência que é preciso fazer pela vida. Enquanto cá acham que o Estado é que deve fazer isso tudo por eles. (já não basta ganhar só 600 euros ainda temos de trabalhar ao fim-de-semana. Eu volta e meia trabalho, porque tenho folgas rotativas, que se não as tivesse estaria a fazer pela vida só de 2a a 6a, mas pronto...)
[Se a caixa registradora fosse da Apple e tivesse net sem fios...ainda vá que não vá]
Quando um licenciado aceita ser caixa de supermercado está a fazer pela vida. Ou não?
Com certeza. Tenho imenso respeito pelas pessoas que trabalham. O problema é a quantidade de portugueses que não querem trabalhar. Ainda recentemente uma notícia dava conta de uma empresa em Guimarães [a Amtrol-Alfa, multinacional americana] que não conseguia arranjar trabalhadores. E um licenciado que trabalha por 600 euros/mês, claro que é alguém que faz pela vida. É também verdade que 600 euros pode não ser a remuneração adequada para alguém com qualificação superior. Mas também é verdade que se essa pessoa não estivesse inserida num grande retalhista, como a Sonae ou a Jerónimo Martins, por exemplo, e tivesse, em alternativa, de trabalhar numa mercearia, as probabilidades de progredir na carreira eram muito inferiores. Na Sonae, se for bom e merecer, sobe na hierarquia. Tendo em conta que a geração de valor de um trabalhador da sonae é muito superior ao pib per capita em Portugal, embora a Sonae pague mal aos seus colaboradores, não paga pior do que os seus concorrentes. E paga melhor do que a média das empresas portuguesas. (pelo menos admite que a SONAE paga mal e se paga mal, não interessa se é mais ou menos que os concorrentes, é mal...e se alguém qualificado merece mais de 600 euros, porque é que só ganha 600 euros?...)
(...)
Perante isto só posso concluir uma coisa: sou mesmo pobre! Mas pelo menos não tão idiota...
A verdadeira revelação: Björk no Sudoeste! Que mais posso pedir este ano?
"Unravel"
while you are away
my heart comes undone
slowly unravels
in a ball of yarn
the devil collects it
with a grin
our love
in a ball of yarn
he'll never return it
so when you come back
we'll have to make new love
De manhã eu bou ò pão - este é mesmo só para ouvir, mas é demais!!! Adoro esta música :)Homenagem à inesquecível noite em que esta cançoum me foi dada a conhecer em plena Invicta pela Sara, Cátia e Ana :)
Taquetinho ou lebas nu fucinho (1982) em duas palavras: especta cular!!!!