sábado, 25 de outubro de 2008

crisis

A crise é uma coisa séria sobre a qual se deve conversar e cuja origem e término devem ser por todos discutidos. Sim. Mas ponho-me a pensar mais profundamente sobre o conceito de crise e fico logo repleta de dúvidas.

É que sinceramente eu tenho estado em crise, mesmo antes de esta ter sido anunciada. Crise existencial porque nao existe mercado de trabalho compatível com a minha formacao; crise financeira porque ganho pouco e já sou independente e crise emocional porque só me apetece chorar quando penso que poderia ter nascido num país desenvolvido e vim aqui parar.
Posto isto, podemos voltar ao tema principal: a crise financeira que afecta a banca e por conseguinte uma data de empresas. O que eu acho mais fantástico? Ler nos jornais as sabidas palavras (sim sabidas,em vez de sábias) dos experts na matéria. Todos dizem o mesmo: quem vai pagar esta crise sao os mais desfavorecidos, a classe média/média-baixa...

Este post nao é uma análise da crise, apenas o manifesto de um sentimento de crise... porque eu nao quero dissecar um assunto sobre o qual nao tenho competencias para falar.

Sem comentários: