quinta-feira, 22 de março de 2007

Mais contras do que prós...

Sei que já passaram uns dias, mas acho que isto merece uma reflexãozita. Estou a falar do último "Prós e contras", da RTP. E sublinhe-se da RTP. O tema desta semana era "A televisão em Portugal"... Acontece que aquilo que foi discutido ao longo do programa foi a RTP. Só a RTP. Isto com o Dr. Pinto Balsemão, contra, a maldizer os apoios e gastos da estação pública e o Dr. Almerindo Marques (o patrão da RTP), pró, a contrariar as afirmações do primeiro com os seus relatórios de gastos e proveitos da RTP que "mostram a magnífica redução de gastos que a estação tem feito"!

Então, pergunto eu: e em Portugal a televisão é só a RTP?




Por acaso, os canais a que (apesar de não ver muita televisão) mais assisto são a pública e sua prima, a :2. Mesmo assim, achei que este programa foi uma tentativa muito mal amanhada de melhorar a imagem da RTP junto dos telespectadores. Até porque nada teria sido mais sincero do que intitular o programa de "A evolução/desempenho da RTP", olé!

Conclusão, entre as muitas críticas que a RTP tem recebido e que podem ser lidas em qualquer jornal ou revista, é claro que encontramos também as do Moniz, por exemplo, que está farto de referir que a TVI, que para o bom e sobretudo para o mau é líder de audiências, nem sequer um representante teve no estúdio. Não que eu seja fã do Moniz, muito menos da sua estação, mas se o tema era a televisão portuguesa, que tem quatro canais, acho que todos deveriam ter sido convidados a participar. É óbvio que se tal não aconteceu, foi exactamente para não desviar a conversa da RTP.

Como telespectadora, acho que esta foi uma estratégia deplorável, mas enfim, a TV é mesmo assim... temos que estar atentos.

1 comentário:

Vania Reis disse...

E nada como uma jornalista atenta para nos pôr a par do que se passa na tv portuguesa (ou na rtp :P)!
Sim, porque esta assessora desatenta não viu o programa mencionado, logo, é o comentario q se arranja...lol
bj***