quarta-feira, 11 de abril de 2007

A Preto e Branco


Dias 19, 20 e 21 de Abril decorre na Universidade Católica a 4ª edição do Festival Black&White. Neste certame competem obras em vídeo, áudio e fotografia e esta edição conta com a participação de 14 países! Já é um festival muito internacional e o único do género na Europa.
--
Um dos organizadores disse que o festival se restringe ao Preto e Branco, não pelo conceito literal da cor, mas pela redução das opções para a criação. Isto é tudo menos redutor uma vez que aquilo que eles esperam dos concorrentes é que, com tão pouca possibilidade de fugir a esta regra, consigam extrapolar todas as expectativas do festival. E se pensarmos bem, é muito mais difícil surpreender quando se está limitado a este nível, pelo que aqueles que conseguem fazê-lo apresentam trabalhos altamente elaborados dentro desta limitação. O áudio então nem se fala. Se às vezes é difícil dar "cor" a imagens sonoras, nem sei como se consegue pintar a preto e branco com som. Acho que é um desafio fascinate, pena que não tenha tempo nem arte....
--
Qualquer das formas decidi postar isto porque tirando a mostra das obras em competição (que custam a módica quantia de 3 euros), o resto das actividades e festas são de borla. Dêem uma olhadela aqui no programa e pode ser que nos encontremos durante as Black&White Nights! Ah, o organizador recomendou viva e repetidamente a sessão sobre o podcasting. Aqui fica a recomendação.




Mais info em http://artes.ucp.pt/b&w/index.html

Sem comentários: