quinta-feira, 5 de abril de 2007

300



Épico sangrento, o novo filme de Zack Snyder sobre a batalha das Termópilas, travada entre espartanos e persas no século V a.c., entre outras polémicas, como a representação pouco convencional deste pedaço da História, traz-nos uma metamorfose incrível de Rodrigo Santoro.
Apesar de este ser um actor já por si versátil, basta recordar alguns dos papéis que representou quer no cinema quer em telenovelas - um frade com uma "tijela capilar", um transexual, entre outros, não deixa de ser impressionante o look que adaptou para este filme. Mas não foi o único a sofrer grandes alterações estéticas, os restantes actores, tal como cenários e objectos utilizados no filme, tudo foi milimétricamente "arranjado" no ecrã de um computador.
Mais razões para ir ao cinema: descobrir até que ponto este novo cinema digital é eficaz e analisar a história para analisar a atitude do Irão que já declarou guerra aos estúdios de Hollywood. Parece que a arte voltou a abalar a "paz mundial"...

2 comentários:

Vania Reis disse...

Épico, sangrento, com uma imagem espectacular...
Eu gostei, apesar de não gostar muito de filmes de fantasia. Ainda assim, devo confessar que fui á espera de não gostar nada, e saí do cinema sem remorsos de ter gasto 4 euros...lol
Mas o q fizeram ao nosso Rodrigo Santoro... é imperdoavel! :P
***

Anónimo disse...

Adorei o filme, acho que o cinema digital foi um bom instrumento para transformar a estória numa espécie de BD em movimento. Adorei o Rodrigo Santoro no filme, mostrou que é um óptimo e versátil actor. E adorei o rei Leónidas, interpretado por Gerard Butler.Achei que ele ficou excelente no papel, tão diferente do seu papel no Fantasma da Ópera!

Gostei do teu blog =)