domingo, 13 de maio de 2007

as bestas

"Alberto João Jardim, sempiterno presidente do Governo madeirense, foi eleito pela nona vez consecutiva. Um jornal suíço compara a sua longevidade política à de Salazar..." - Courrier Internacional. E o homem ainda se dá ao luxo de andar por aí a dizer que nunca foi ao psicólogo!

A Madeira é Portugal e tenho pena que parte do nosso país seja governada por esta amostra de gente. Tenho dito.

--

Os gauleses também não escolheram muito melhor. Aposto que o Sarko, carinhosamente apelidado pelos americanos, vai dar cabo do resto. Conservador, xenófobo, racista. É só qualidades. Mal por mal, a Sególene sempre dava algum charme ao país de Napoleão Bonaparte...

3 comentários:

aLMA_mATER disse...

Peço desculpa contrariar-te Daniela, mas amostra de gente é o que não falta pelo País fora e essencialmente na Política! Amostra de gente tenho eu aqui na FEUP e que me "lixam" os dias, um atrás do outro (e são pessoas doutoradas, com mulher e filhos)! Amostra de gente estamos nós fartos de encontrar ao longo da nossa vida, na faculdade, no emprego, em todo o sítio. Agora trabalho feito, é difícil ver tanto como o que ele fez! Não sei se já foste à Madeira, mas o melhor será discutires o assunto com a Catarina e a Paulinha, que lá foram e pela Madeira se encantaram. Se fosse a avaliar as pessoas pelo feitio, tavamos f*did*s neste País. Teríamos de recuar muitos anos e fazíamos uma lista infindável. Ele tem um maneirismo do caral** , mas é perfeitamente normal porque aquilo que mais as pessoas têm medo de ouvir são as verdades Daniela! É muito difícil lidar com uma pessoa que para falar a verdade, usa termos do povo, mas o que queres que faça? Se o jornal suíço compara com Salazar, então ele será o próximo "Português dos Portugueses!", mas sem ditadura e sem PIDE e com uma Madeira que faz inveja a Lisboa, ao Algarve, que se viu ultrapassar, e não só. Não sei se sabes, mas temos melhor qualidade de vida e uma capital - Funchal - que é a 3ª melhor cidade do País (depois de Lisboa e Porto). Aqui fala-se tanto em ditadura e elegeram um ditador (esse sim Assumido) para o Maior Português de Sempre!
Repara: basta lá colocar um pézinho e verás toda a diferença. Garanto-te Amiga! :)
Beijinhos deste madeirense que acompanhou a evolução daquela que hoje é uma ilha falada ao longo da Europa e do Mundo como fazendo parte de Portugal (garanto-te! O meu irmão já viajou muito pela Europa e pelos EUA e ele próprio o diz)! :) deveriam sentir orgulho e não desprezo. Não temos culpa dos políticos (e não só) terem medo de ouvir verdades e de serem assim, digamos, corruptos!
No futebol, na administração pública, nos bancos, nas universidades é exactamente a mesma coisa! Mas sem mediatismo... (quer dizer...agora com a Independente...)

.mademoiselle dani disse...

Querido Danilo, já falámos sobre isto muitas vezes e não preciso de me justificar perante o mais e melhor madeirense qque eu conheço ;p
Eu não gosto do Alberto, nada disse sobre a Madeira, ilha que vou conhecer sim, quando as saudades apertarem e te for visitar!

Bjinho*

aLMA_mATER disse...

;) Eu sei e quero-te lá :D
Vais ter um atendimento personalizado! Vai-te preparando :)