terça-feira, 29 de setembro de 2009

clubbing

As Au Revoir Simone vão estar na Casa da Música dia 09 de Outubro. Espero aparecer por lá :D





And Sleep Al Mar


Teenage Mexican boy
Don't be shy
'Cause I could listen to Spanish all night

El dulce aroma de ron
On your breath
Acercate a mi
Come closer

Teenage Mexican boy
Don't be shy
'Cause I could listen to Spanish all night

El dulce aroma de ron
On your breath
Acercate a mi
Come closer

Siempre me acordare

sur le fil

"Um trabalhador da France Telecom, de 51 anos e pai de dois filhos, cometeu suicídio ontem, elevando para 24 o número de funcionários da empresa de telecomunicações que nos últimos 18 meses acabaram com a própria vida."

Notícia: http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402826&idCanal=57

O trabalho nos Contatc Centers é considerado um dos mais stressantes. Esta notícia reflecte precisamente o que a pressão dos números e do resultados imediatos pode provocar nas pessoas. Embora esteja familiarizada com este trabalho e com este stress, não posso deixar de ficar incrédula: 24 pessoas mataram-se no espaço de um ano e meio por causa do trabalho? Não sei o que se passa com a France Telecom, mas sugiro que façam alguma coisa...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coisas antigas...

O ministro da Cultura francês entende que Roman Polanski não devia ter sido preso na Suiça, onde se tinha deslocado para receber um prémio, por "coisas antigas". O que interessa se ele de facto violou uma criança de 13 anos em 1977 e o admitiu em tribunal? São águas passadas, pelo que nas palavras do ministro esta captura "não faz sentido nenhum". O que fundamenta esta moral é que é antigo. Declarações infelizes...

A notícia do Público:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402691&idCanal=11

domingo, 27 de setembro de 2009

a música pela música

Mais de trinta anos depois esta música continua na moda. Ainda se ouve em bares e discotecas, ainda se canta e ainda se dança. E a Nancy Sinatra não teve de mostrar as mamas ou fazer coreografias sensuais em videoclips ou actuações ao vivo para despertar a atenção dos fãs.
Tenho pena da geração MTV, de artistas e de telespectadores, pois são ambos maus. Estou farta de vulgaridade. E quando falo de mostrar mamas, não estou a falar apenas de artistas no feminino. Os meninos também produzem lixo musical e engodo visual. Músicas plásticas e descartáveis que ninguém recordará no próximo Verão, quanto mais daqui a 30 anos. Actualmente, vende-se o videoclip e a música é o acessório. Pede-se um pouco de classe, minha gente.

sábado, 26 de setembro de 2009

voto esmiuçado

Amanhã é dia de votar. Depois desta campanha uma pessoa não pode seguir apenas o instito de votar no seu partido. Especialmente quem não tem partido, como eu! Não é fácil. Primeiro, decidir votar ou não votar. Depois, decidir a utilidade do voto. Depois, ir por exclusão de partes...partes a não votar, vá lá. Foi só o que decidi ainda: em quem não voto.


Relativamente ao programa dos Gato Fedorento, a esmiuçadela à linguagem da Manuela Ferreira Leite foi do melhor que já vi.

domingo, 20 de setembro de 2009

Perdidos e achados



Hoje fui tomar café com uma pessoa que não via há muito tempo. Uma amiga de faculdade. Entre as actualizações sobre o estado das nossas vidas, e como seria de esperar, trocamos informações sobre o paradeiro dos restantes colegas de curso. Acabei por relembrar este episódio: Patrícia Couto na TVI. Uma colega de turma nos últimos dois anos do curso e a última pessoa à face da terra que eu adivinharia que gosta da Shakira e canta em funerais. Descobri-a numa página da TV 7 Dias e depois no Youtube. Irreconhecível e inacreditável.

Link para o perfil dela na página da TVI: http://www.tvi.iol.pt/nascipracantar/cantor.html?per_id=4345

a kingdom for a kiss



Este fim-de-semana pertence ao Jeff Buckley.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

perfil

Hoje descobri que sou um Catalisador: pessoa criativa, entusiasta, com habilidade social. Pessoa superficial no que toca ao aprofundamento de conhecimentos, impulsiva e impaciente. Tolero os do tipo Apoiador. Não convivo bem com os do tipo Analítico. Não tolero Controladores. Vamos negociar?

na cara do sossego

De repente tudo se vira do avesso...

"é pela paz que eu não quero seguir admitindo".

Sempre gostei desta música!

moving on

Termina amanhã uma semana de formação in loco. Segunda-feira assumo as minhas funções. Sobre esta experiência apenas vos posso dizer que contrariamente aquilo que o governo quer fazer parecer, a educação não melhorou significativamente. Hoje uma jovem que acabou de concluir o 12º ano escreveu no quadro a seguinte palavra: "establecer". Arrepios. Eis que concluo que para além de ter de os ensinar a comunicar e negociar via telefone terei primeiro de os ensinar a escrever, pois quem não sabe escrever não sabe ler. E quem não sabe ler não sabe falar. And so on.

domingo, 6 de setembro de 2009

a part of him....

Nem sei como começar este post! Estava mesmo agora a ver o VH1 - raramente vejo canais de música, mas um tributo aos Queen é sempre agradável - acabei por deixar a TV ligada, mesmo depois de ter terminado o programa que estava a ver e começou a passar música variada. A minha alma ficou parva perante o vídeoclip do Chris Cornell: mas o que é isto, pah??? A sério, já vi duas vezes e ainda não consigo acreditar que ele fez uma coisa destas. Não percebo nada: a associação ao Timbaland; o penteado, o vídeoclip e o pior de tudo, a música. Parece um Santana de 5a categoria (sendo que também não morro de amores pela música do Santana...). Um gajo que esteve nos Soundgarden, Temple Of The Dog e Audioslave!!! Inacreditável.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

o grito do ipiranga!

O meu primeiro emprego acabou. O auto-proclamado maior grupo privado português não zelou pelos seus trabalhadores e muitos não aceitaram perder direitos conquistados durante dois anos. Contrariamente aquilo que estavam à espera: afinal de contas o povo reclama mas na hora da verdade assina. Ou não. Eu, no alto da maior bravura que alguma vez me conheci, não assinei! E como eu, muitos. Fui para casa aterrorizada: o que vou fazer? E as contas para pagar?? Felizmente a minha entidade patronal abriu-me uma nova porta, que fica a 35 Km do Porto!, a PT. Continuo neste mundo dos Contact Centers, mas pelo menos vejo cumpridos os meus direitos e continuo a cumprir as minhas obrigações.
Agora vem um novo projecto, novos produtos e novas pessoas. E eu lá estarei a dar o grito do Ipiranga! Só me preocupa uma coisa: não se passa nada em Santo Tirso! LOL